Esportes

Botafogo perde em casa e desgarra do pelotão da frente na Série B

Um dos destaques da equipe, meia Chay não conseguiu evitar a derrota. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo caiu diante da equipe do Goiás na noite desta terça-feira (20), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Nilton Santos. A equipe estava invicta em seus domínios na competição e amarga a segunda derrota seguida e chega ao quinto jogo sem sem vencer. A última vitória da equipe alvinegra foi contra o Vitória, por 1 a 0, na 8ª rodada, no Raulino de Oliveira.

Comandado pelo interino Ricardo Resende após demissão de Marcelo Chamusca, duas caras novas em relação à última derrota contra o Brusque, entram Hugo e Gilvan nos lugares de Rafael Carioca e Lucas Mezenga.

Querendo vencer, o Botafogo foi pra cima do esmeraldino desde o início da partida. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos 11 minutos o goleiro Diego Loureiro salvou um chute de Alef Manga. Já aos 18 foi a vez de o arqueiro Tadeu evitar um gol certo do Botafogo, defendendo chute de Pedro Castro, já dentro da área. Com mais posse de bola o Goiás foi premiado com o gol aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Rezende, na pequena área, mandar a bola para o fundo da rede.

No entanto, quem abriu o placar foi o time visitante. Elvis cobrou a falta pelo lado direito, e após rebatida, sobrou para o volante Rezende, abrindo o placar. Desencontrado, a equipe alvinegra errava e não conseguia chegar ao gol adversário.

Antes que as coisas pudessem ser acertadas no intervalo, o Goiás fez mais um. Aos 44 do primeiro tempo, o atacante Alef Manga ampliou a vantagem esmeraldina. Ele recebeu, invadiu a área e bateu por baixo, enganando o goleiro do Botafogo que nada pôde fazer. 2 a 0.

Com três mudanças logo no início do segundo tempo, a equipe de General Severiano tentou, sem sucesso, sair para a vitória. Com o resultado o Goiás chegou aos 23 pontos e ingressou no G-4. Com 13 pontos, o Botafogo já começa a olhar para a parte de baixo da tabela.

Enquanto o Botafogo sofria para criar, o Goiás era um inferno quando avançava. Aos 19 minutos Alef Manga quase ampliou em jogada ensaiada de cobrança de escanteio. Ele recebeu na entrada da área e chutou para Loureiro salvar. Nos minutos finais o Goiás administrou o resultado diante de um inoperante Botafogo, que nada conseguiu fazer.

O Botafogo volta a campo pela Série B no próximo sábado. O time visita o Confiança às 16h30(de Brasília) no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Na véspera, às 20h(de Brasília), o Goiás vai ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Com Gazeta Esportiva

< Bolsonaro garante que vetará fundo eleitoral aprovado no Congresso Rodrigo Neves busca em São Gonçalo reforço rumo ao Governo do Estado <